Notícias

Imprensa

JOGOS ESCOLARES SALVATORIANOS NO COLÉGIO SALVATORIANO IMACULADA CONCEIÇÃO

Na noite do dia 05 de outubro, aconteceu no Ginásio de Esportes do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, a Abertura Oficial dos Jogos Escolares Salvatorianos.
Foi uma noite de muita emoção e vibração, para os atletas e mediadores Salvatorianos, que contou com a presença de autoridades de nossa cidade, como a do Secretário de Educação Geancarlos Farinon Flores De Matias, da representante da GERED - Gerência Regional de Educação Aline Perazzoli Buratto e do representante da Fundação de Esportes Fábio Oliveira Wonzoski e, ainda, para compor a mesa de honra da abertura, contamos com a presença da Coordenadora da Pastoral da Educação da Rede Salvatoriana Ir. Leonila Gubert e dos Diretores dos Colégios da Rede Salvatoriana de Ensino/ Educação Anelisa Derissio Mantoani do Imaculada Conceição, Ir. Lourdes Oro do Bom Conselho e o Izaltino Gamba do Nossa Senhora de Fátima.
Para o acendimento da pira dos Jogos contamos com a participação de atletas de nossa Instituição de Ensino. Primeiramente quem levou a tocha foi Marcos Vanz, mediado do Terceirão 2017 do CSIC e, após Henrique Tibes de Campos, mediado da 1ª Série do Ensino Médio. O Juramento do Atleta foi proferido pelo mediado Lucas Emanuel Santos da Silveira da 2ª Série do Ensino Médio.
O Momento de Espiritualidade da Cerimônia de Abertura foi um momento magnífico e de muita sensibilidade.
A Banda Sinfônica Municipal e o Grupo de Dança do CSIC também estavam presentes e fizeram belíssimas apresentações.

Os JOGOS SALVATORIANOS – Jogos da Rede Salvatoriana de Ensino/ Educação deste ano foram realizados nos dias 05, 06 e 07 de outubro aqui no Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição.
Participaram dos jogos 230 atletas das 3 escolas da Rede Salvatoriana, Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição – Videira /SC, Colégio Salvatoriano Bom Conselho – Passo Fundo/ RS e Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima – Florianópolis/SC. Nas modalidades:
• Futsal masculino Sub 14 e Sub 17
• Voleibol masculino e feminino Sub 14 e Sub 17
• Basquete masculino e feminino Sub 14 e Sub 17
• Handebol masculino e feminino Sub 14 e Sub 17
• Tênis de mesa
• Xadrez
• Truco

Os objetivos dos Jogos Salvatorianos são:
• Proporcionar integração entre as três escolas Salvatorianas, estudantes/ mediados, professores/mediadores, direções e Irmãs;
• Estimular a prática de esportes entre todos os participantes, independente de seus talentos, assegurando o acesso a sua prática;
• Contribuir para a formação de atletas bem como fomentar a interiorização dos bons hábitos;
• Oportunizar o surgimento de novos valores e a afirmação de outros;
• Incentivar a prática esportiva e promover o esporte como agente da educação e transformação social;
• Desenvolver e aprimorar, física, moral e intelectualmente todos os participantes.

O Encerramento dos Jogos Salvatorianos aconteceu após o almoço do dia 07 de outubro, com um Momento de Espiritualidade e entrega de troféus para os representantes dos Colégios e de medalhas de participação para todos os atletas e Comissões Técnicas.
Foi grande a alegria, a vibração, o entusiasmo, a gratidão e a satisfação de todos com o sucesso do evento!!!

Luciana K. Argenta
Comunicação e Relacionamento
CSIC

Ir. Noemi Berlanda
Vice Direção
CSIC

Comentar

Comentários

    Nenhum comentário no momento!