Educação Infantil

Concebemos a criança como um ser que constrói sua vivência a partir da interação com as pessoas e o meio. Se desenvolve brincando, imaginando, fantasiando, desejando, aprendendo, observando, experimentando, narrando e questionando. A criança é a protagonista do seu desenvolvimento.

Ampliar e diversificar as experiências das crianças nas diversas relações é um papel central e fundamental da escola. Implementamos uma dinâmica que favoreça as relações sociais e culturais, as relações com a natureza e as relações com as diversas linguagens. A mediação intencional e consciente dentro de um contexto rico de significados, favorecerá os resultados das interações partilhadas e ampliará o nível de conhecimento das crianças.

O Educador Salvatoriano atua como mediador da aprendizagem considerando as singularidades de cada criança. A família e a escola são parceiros por meio de um relacionamento aberto, franco, íntegro, consistente.