Carisma Salvatoriano

Trata-se de um dom de Deus, concedido ao seu grande fundador, o Pe. Francisco Maria da Cruz Jordan, para dar continuidade à missão de Jesus Cristo. Pe. Jordan deixou como legado as seguintes características que marcam a nossa maneira de ser e agir:

Testemunho de Vida

Nosso agir cotidiano revelam o amor de Deus Salvador, presente e atuante na história. A ação educativa deve vir acompanhada da motivação para a vivência de valores humanos e cristãos.

Anúncio do Salvador

A missão consiste em anunciar às pessoas Jesus Cristo, como salvador, ensinando, transmitindo e vivenciando valores fundamentais da vida. O anúncio deve acontecer na perspectiva de universalizar e partilhar o conhecimento que é transmitido, primordialmente, por meio do testemunho da Vida.

Preparação de Lideranças

Formar cristãos, convictos de sua fé e propagadores dos valores cristãos. "O sábio resplandecerá como o resplendor do firmamento e os que ensinam a muitos a justiça, brilharão para sempre como estrelas".

Universalidade

Nossa missão tem como centro a pessoa humana, isto sem qualquer discriminação de raça, cor, classe social, nacionalidade, bem como, o respeito e acolhimento à pessoa em sua situação real.